google-site-verification: googlec9a24028fb941a2c.html

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

As séries mais pirateadas de 2012


As séries mais pirateadas de 2012
FOTO: Reprodução
Game of Thrones, Dexter e The Big Bang Theory são as séries mais baixadas em 2012. Segundo a lista divulgada no último domingo (23) pelo Torrent Freak, o primeiro colocado repete o "feito" de 2011.
 
Mais de 80% da pirataria ocorre fora dos Estados Unidos, já que em muitos lugares as séries não estão disponíveis (ou demoram a serem exibidas).
 
A série de zumbis The Walking Dead, por exemplo, antes de ser exibida no Brasil pela FOX nas noites de terças, passa na televisão norte-americana aos domingos, com um episódio de antecedência. Para não ficar atrasado nas discussões ou correr o risco de topar com spoilers  na rede (usuários que publicam no Facebook, por exemplo, o que aconteceu no episódio), os internautas brasileiros preferem baixar a esperar a exibição oficial.
 
''Nem todas as pessoas que pirateiam o fazem porque é de graça, a disponibilidade também é um grande fator. A maior parte dos títulos que integram a lista de 10 séries mais pirateadas estão protegidos por paywalls e não são amplamente distribuídos. Se as companhias de TV as oferecessem a uma audiência maior, a pirataria seria menor do que é atualmente'', afirma o editor do Torrentfreak, Ernesto Van Der Sar.
 
 
Na tabela divulgada, é possível observar o número estimado de audiência das produções quando veiculadas na televisão norte-americana. 
 
E você, baixa alguma das séries que compõem a relação?
 
Confira a lista completa:
 
Com informações do Tecmundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário